Em janeiro de 2019, o ELPM obteve a liberação do Laudo de Exigências do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), medida que tem sido prioridade para a atual Administração desde 2015, quando assumiu a gestão do Condomínio.

Em atendimento às “Medidas de segurança exigidas para a edificação”, entre os diversos investimentos realizados, os sistemas de segurança contra incêndio ganharam atenção especial, com destaque para os treinamentos de combate a incêndio e simulados de abandono, a instalação de modernos sistemas de iluminação de emergência, detecção e alarme de incêndio e pressurização das escadas.

O ELPM tem até três anos, de acordo com o Decreto no. 35.671, para executar as medidas
preventivas do Laudo de Exigências. Todas as obras necessárias estão em andamento e/ou em fase de licitação/contratação.

Simulado de Abandono

No último dia 4 de dezembro foi realizado o simulado de abandono, que contou com a participação de 2.032 usuários e 35 brigadistas.

O tempo total da operação foi de 32 minutos, durante os quais foram executadas com eficiência ações do Planejamento Estratégico de Resposta no que tange à suporte básico da vida, transporte, estabilização e remoção de vítimas.

É fundamental que todos os usuários conheçam o Plano Estratégico de Resposta a Emergência para que tenham segurança nas ações de escape. A Segurança do Trabalho do ELPM está à disposição durante todo o ano para fazer a apresentação do Plano aos ocupantes do prédio.

 

mapa elpm