elpm sustentabilidade gestao residuos

Gestão de Resíduos

Em prol da preservação ambiental e da sustentabilidade, a coleta seletiva de lixo é uma prática no Edifício Linneo de Paula Machado (ELPM), com a disponibilização de contentores próprios para o descarte dos resíduos comuns (não recicláveis) e dos recicláveis. Com esta sistemática, os colaboradores não manuseiam os resíduos provenientes das unidades e áreas comuns, gerando otimização em seu fluxo de trabalho, eliminando a possibilidade de insalubridade e contribuindo significativamente com a preservação da saúde, além de trazer benefícios econômicos.

O lixo eletrônico também tem destinação correta, através de doação e descarte de equipamentos de informática e periféricos a empresa especializada em reciclagem, promovendo, ainda, a inclusão social. Além disso, o ELPM realiza a descontaminação de lâmpadas e disponibiliza coletores de pilhas e baterias.

Eficiência Energética

A adoção do sistema LED no parque de iluminação das áreas comuns do Edifício Linneo de Paula Machado proporciona eficiência na luminosidade, com menor consumo de energia elétrica e economia nos gastos com troca de lâmpadas e manutenção.

Consumo Consciente

A Administração do Condomínio utiliza copos de silicone, reduzindo as despesas e a produção de lixo geradas pelos descartáveis. Os banheiros das áreas comuns são equipados com secadores de mãos, diminuindo significativamente o consumo de papel.

mapa elpm